quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ciência Jovem

Ciência Jovem
O Espaço Ciência promove diversos eventos comemorativos relacionados à ciência, tecnologia e meio ambiente, cursos e encontros de ciência, mas o grande evento anual sem dúvida é a CIÊNCIA JOVEM, uma feira de ciência que no início abrangia apenas escolas de Pernambuco, mas que agora ganhou definitivamente caráter nacional. Vale destacar que na última edição tivemos representantes de todos estados brasileiros, totalizando 306 trabalhos distribuídos em todas as categorias.

 A CIÊNCIA JOVEM está articulada a diversas feiras nacionais, como a FEBRACE-SP, MOSTRATEC-RS e SBPC Jovem, e internacionais nas quais tem conquistado prêmios, demonstrando a qualidade de seus trabalhos. Com a crescente ampliação do quantitativo de instituições educacionais participantes, do público (fluxo diário de aproximadamente 3.000 pessoas) e consolidação do evento, a CIÊNCIA JOVEM é hoje um evento integrado ao calendário escolar das diversas redes de ensino.


Realizada anualmente pelo Espaço Ciência, é um evento que reúne divulgação científica, interação social e promove uma verdadeira revolução pedagógica. Nela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, tornando a atividade científica envolvente e
prazerosa.

 Em sua décima oitava edição, a Ciência Jovem conta com o apoio financeiro do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, FACEPE – Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Secretaria de Ciência e Tecnologia e Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco.
Acesse o site do Ciência Jovem, Faça sua Inscrição http://feiracienciajovem.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário