quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Melhor 9º ano é de colégio em PE que está em greve desde maio


Com a maior nota no Ideb do 9º ano do fundamental, o Colégio de Aplicação da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) está sem aulas desde maio, devido à greve dos professores federais.

legenda
Dos 411 alunos da instituição, só os do 3º ano do ensino médio continuam em sala de aula. Isso por opção dos grevistas, que decidiram não parar os estudos do grupo às vésperas do vestibular.
Para o diretor do colégio, Alfredo Matos Moura Júnior, os estudantes não serão prejudicados, apesar da greve. "As aulas serão repostas e ninguém vai perder o ano."
Os alunos são selecionados em um disputado concurso anual para ingresso na sexta série. A prova, apenas com questões de português e matemática, atrai até 2.000 candidatos para 55 vagas.


A proporção, de 36 candidatos por vaga, é superior ao curso mais procurado no vestibular 2012 da UFPE, o de medicina, que obteve média de 34,9 postulantes por vaga.
Não há provas extras durante o ano letivo. A recuperação de alunos é feita "em sala de aula", pelos próprios professores, disse o diretor.
Segundo ele, 70% dos docentes são mestres e doutores, 28% cursam pós-graduação e 2% são graduados.
"Não tem nenhuma mágica", declarou Moura Júnior, sobre o aprendizado na escola, fundada há 54 anos.
"Nossa busca é por alunos mais críticos e mais sensatos." (FÁBIO GUIBU)

0 comentários:

Postar um comentário