sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Escolas serão equipadas com câmeras para videomonitoramento


A rede estadual de ensino vai receber 800 câmeras para reforçar a segurança nas escolas. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, durante a solenidade de lançamento do projeto PE-Conectado, na manhã desta quinta-feira (20), na Sede Provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda.
O Pernambuco Conectado vai integrar os serviços de 0800, rede sem fio, internet banda larga, telefonia fixa e móvel, videomonitoramento, entre outros, em todas as secretarias e órgãos do Governo de Pernambuco, gerando uma economia de R$ 452 milhões ao longo de quatro anos. Os serviços serão prestados pela Oi, vencedora da concorrência pública promovida pela Secretaria de Administração do Estado. O valor do investimento é na ordem de R$ 1 bilhão.
Outra novidade nas escolas será a melhoria do serviço de banda larga. “A velocidade da internet vai aumentar entre 8 e 10 vezes, variando de 512kb a 10mb, de acordo com a demanda”, explica o secretário de Educação, Anderson Gomes.
Para o governador Eduardo Campos, o projeto reflete a necessidade de se modernizar a gestão pública. “A agenda do século 21 exige renovação e inovação quando se trata de políticas públicas”, afirmou o governador.
O secretário de Administração, Ricardo Dantas, explicou que a economia nos gastos públicos acontece na medida em que o Estado economiza em escala, agregando a maior quantidade de serviços em um único contrato. Para o presidente da Oi, Francisco Valim, a iniciativa pernambucana é pioneira. “A palavra-chave é sinergia. Essa é a primeira vez no Brasil que o serviço público atua com esta convergência”, destacou.
redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário