quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Em PE, inscrições para exame supletivo se encerram nesta quinta


Interessados devem se cadastrar através do site da Secretaria de Educação.
Provas serão aplicadas no dia 21 de outubro; resultado sai em dezembro.

Os interessados em fazer o exame supletivo neste ano têm até esta quinta-feira (9) para realizar a inscrição através do site da Secretaria de Educação (SE). Serão oferecidas provas para os ensinos fundamental e médio, na modalidade de Jovens e Adultos (EJA).
O candidato precisa preencher o formulário online, com seus dados, e imprimir o comprovante ou anotar o número de inscrição. Para se cadastrar, é preciso CPF e RG, além de idade mínima de 15 anos completos, no caso da prova de nível fundamental, e 18, para exame de ensino médio.
No exame para o ensino fundamental, serão exigidas as disciplinas história, geografia, língua portuguesa, arte, matemática, ciências e língua estrangeira (espanhol ou inglês). Para o ensino médio, além dessas, há o acréscimo de sociologia, filosofia, biologia, química e física. O conteúdo programático completo se encontra no edital e nas Gerências Regionais de Educação (GREs) de todo o estado.


As provas serão realizadas no dia 21 de outubro, das 8h às 12h, para as disciplinas história, geografia, língua portuguesa, arte, física e filosofia. Já matemática, ciências, língua estrangeira, química, biologia, e sociologia serão aplicadas das 13h30 às 17h30, de acordo com o nível escolhido pelo candidato.
O exame supletivo será realizado nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Camaragibe, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Floresta, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (centro e Prazeres), Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão.
O gabarito será divulgado um dia após a prova, no site da SE, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e na própria sede da secretaria, na Várzea, no Recife. Nos dias 23 e 24 de outubro serão recebidos os recursos, nas GREs e SE, e a partir do dia 15 de dezembro será publicado o resultado final do exame.

0 comentários:

Postar um comentário