sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Concurso Arte-Livre com inscrições abertas até 15 de outubro


Concurso realizado pelo CEDCA/PE premiará os vencedores com notebooks e kit literário


O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) está promovendo a 7ª edição do Concurso Arte-Livre, direcionado para estudantes de escolas públicas e particulares matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As produções podem ser enviadas até 15 de outubro, para a sede do CEDCA/PE (ver endereço abaixo).

O Arte-Livre visa ampliar a discussão sobre os Direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através da manifestação artística e cultural de crianças e adolescentes. Serão selecionados 12 trabalhos, sendo quatro desenhos e oito textos, categorias disponíveis na competição. Os formulários de inscrição e o regulamento podem ser consultados aqui.

O tema a ser desenvolvido nesta edição é “A importância do voto para a vida de crianças e adolescentes” e os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental podem participar em qualquer categoria. Já os jovens do matriculados do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio devem concorrer apenas na categoria Texto. Todas as produções devem estar fundamentadas na temática.
O resultado final será divulgado no dia 31 de outubro de 2012 e a premiação acontecerá em 21 de novembro quando cada vencedor ganhará do CEDCA/PE, um notebook e um kit de literatura infanto-juvenil. Eles também terão seus trabalhos publicados em uma agenda temática e calendário de mesa para o ano de 2013.

Categoria Desenho –Deverá ser elaborado em papel sulfite, tamanho A4 (gramatura 40g), utilizando lápis de cor ou grafite – 02 B ou 03 B e/ou giz de cera e/ou caneta hidrocor. A produção precisará conter uma frase ou palavras que estejam em consonância com o tema do concurso “A importância do voto para a vida de crianças e adolescentes”.  As escolas públicas ou privadas responsáveis pela coordenação das atividades deverão escrever no verso de cada um dos trabalhos (sempre com lápis grafite) o nome da criança ou do adolescente, idade, série, nome da escola, endereço completo e telefone para contato, conforme o modelo fornecido pelo regulamento.

Categoria Texto –A produção deverá ser feita em papel ofício A4, contendo no máximo 20 linhas, escrito a mão, de forma legível e assinado pelo autor. Gêneros textuais como notícia, reportagem, poema, poesia, cordel, entre outros poderão ser explorados na execução do trabalho. As escolas públicas ou privadas responsáveis pela coordenação das atividades deverão escrever no verso de cada um dos trabalhos (sempre com lápis grafite) o nome da criança ou do adolescente, idade, série, nome da escola, endereço completo e telefone para contato, conforme o modelo fornecido pelo regulamento.

Endereço do CEDCA/PE – Rua Correia de Araújo, nº 93, Graças – Recife /PE. CEP: 52.011-290

redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário