quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jovens parlamentares, senadores e deputados mostram suas conquistas


Estudantes foram recebidos pelo Secretário de Educação em seu gabinete



O secretário de Educação, Anderson Gomes, recebeu, na última terça-feira (14), senadores, deputados e embaixadores do Programa Jovens Pernambucanos. O encontro foi em seu gabinete, na sede da SE, no bairro da Várzea. O motivo da visita dos jovens foi apresentar os resultados adquiridos em seis meses de mandato.
“Estamos trabalhando em um projeto de lei que defende a criação de um manual do Parlamento Jovem, em braile, pensando na inclusão dos jovens com deficiência visual, que é o caso da próxima jovem parlamentar que assumirá mandato. Ela mostrou que é capaz, e um manual como esse só vai a acrescentar”, disse o parlamentar, Bruno Ribeiro, estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano.
Também se destacou, durante o encontro, o projeto da jovem senadora Samira Laís Paulino, que já foi aprovado pelo senado. “Elaborei um projeto para a inclusão de uma disciplina na grade curricular que incentive os alunos a prestar vestibular pra licenciatura. Percebi que nos últimos anos os jovens tem procurado pouco essa área, e isso me preocupa muito”, enfatizou a egressa da EREM de Bezerros.



Superando o ano anterior, em 2012 Pernambuco teve mais de 300 inscritos no programa Jovem Parlamentar, que também foi expandido para quem está cumprindo medidas socioeducativas. “Os quatro projetos de lei da GRE Metro Sul são de meninos oriundos de unidades de internação, isso me deixa imensamente feliz, mostra que nada impede que alguém cresça e mostre seu potencial”, relatou o coordenador do programa, Antônio Carlos Mendes.
Para Gomes, esse é um momento de alegria e reconhecimento. “Estou muito admirado e feliz com tudo que ouvi. Sei que ainda é possível conseguir muito mais, porque esse é um trabalho exemplar e satisfatório, tanto para vocês que estão executando quanto para nós que acompanhamos o esforço de vocês”, comemorou. 

0 comentários:

Postar um comentário