domingo, 12 de agosto de 2012

Floresta sedia a Jornada de Gestão Escolar no Estado

Participam do encontro técnicos e secretários de 36 municípios

No período de 13 a 17 de agosto, acontece no município de Floresta, Sertão do Estado, a Jornada de Gestão Escolar. O evento é promovido pela consultoria do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Gestão de Rede (SEGE) e da Gerência de Programas, Projetos e Convênios de Gestão de Rede (GPPC). O objetivo é fortalecer as equipes técnicas estaduais e municipais para lidar com os desafios da gestão escolar na sua rede.
O polo vai ser composto por duas turmas, cada uma com 18 municípios. Ao todo, 36 cidades participarão com a presença de um técnico educacional e um secretário, que se tornarão multiplicadores. Também vão fazer parte técnicos dos comitês de análise e aprovação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola) municipal e estadual e técnicos das Gerências Regionais de Educação (GREs). Durante o evento serão promovidas oficinas, dinâmicas de grupos, apresentações de vídeos e relato de experiências.
A Jornada de Gestão Escolar surgiu quando o MEC percebeu a dificuldade na implantação do PDE Escola. Dessa forma, o encontro ajuda a disseminar o ciclo de gestão, aperfeiçoando todas as etapas de monitoramento e avaliação.
 

0 comentários:

Postar um comentário