sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Consultor inicia avaliação nas escolas do Projeto Educar




Quatorze escolas da Região Metropolitana do Recife (RMR) certificadas no projeto de Desenvolvimento da Educação e Gestão Pública no Estado de Pernambuco (EDUCAR) receberam, durante a última semana, uma visita do consultor em Avaliação, Rodrigo Apgáua. O objetivo da atividade foi realizar uma averiguação da manutenção dos padrões básicos de funcionamentos das unidades, que recebem verbas oriundas do Banco Mundial, parceiro do Governo do Estado no projeto. O Educar tem entre suas metas melhorar a qualidade e a eficiência da educação pública.
As escolas visitadas foram sorteadas pelo próprio Apgáua, um quantitativo que corresponde a 20% das unidades certificadas pelo projeto. O consultor avaliou questões de mobiliário e infraestrutura dos ambientes educacionais (biblioteca, secretaria, salas de aula, cozinha, laboratórios, entre outros). Segundo ele, essa é a primeira etapa da pesquisa que terá, se necessário, três fases. A segunda acontece em setembro.
“De modo geral, as escolas estão excepcionais. Mesmo analisando unidades situadas em áreas de vulnerabilidade socioeconômica, elas estão muito boas, superiores às exigências do padrão de salas, mobiliários e até quantitativo desses ambientes. Até aquelas que precisam de ajustes, são coisas pequenas, fáceis de resolver. Nós voltaremos em setembro para analisar as adequações e se preciso também vamos vir em outubro”, declara Apgáua.
“É muito importante receber o relatório avaliativo dessa iniciativa. Ele nos ajuda a perceber como está acontecendo o processo de manutenção do padrão Educar. E a nossa maior satisfação é saber que as nossas unidades estão dentro em ótimas condições. Esse tipo de informação deixa a equipe satisfeita por todo o empenho investido”, destaca a coordenadora de Acompanhamento do Padrão Básico do Projeto Educar junto às Escolas, Shirley Moura.
Rodrigo iniciou as visitas na segunda-feira (13) e terminou na última terça (21). No decorrer da semana ele passou pelas seguintes cidades: Recife, Olinda, Araçoiaba, Abreu e Lima, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, São Lourenço da Mata, Jaboatão e Moreno.


Contato:usbconecta@hotmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário