quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Projeto de intercâmbio cultural leva alunos do Agreste à Alagoas


Atividade foi promovida pela Escola Estadual Mestra Beatriz, em Bom Conselho




A Escola Estadual Mestra Beatriz, localizada em Bom Conselho, Agreste do Estado, trabalha um projeto de intercâmbio cultural com estudantes da 8º série (9º ano) e, em sua segunda edição, os alunos visitaram a cidade de Penedo, em Alagoas. A viagem ocorreu no dia 26 de agosto e teve como objetivo apresentar aos estudantes o processo cultural e histórico do povo, além de mostrar o neologismo usado em cada linguagem.
O trabalho é feito de forma interdisciplinar com as disciplinas de história, geografia, artes e inglês. Este ano, viajaram 36 estudantes. “Esse projeto é fundamental para a qualidade do aprendizado. Eles têm a possibilidade de conhecer em loco tudo o que é dito em sala de aula, e Penedo é uma cidade rica em arquitetura e tem muito que mostrar”, relatou a gestora, Maria José Cavalcante.
O projeto foi implantado em duas etapas, na primeira fase os professores trabalharam em sala a história, as artes, a linguagem e a geografia do Brasil, com trabalhos de pesquisa. Já na segunda fase foi realizada a visita a cidade escolhida, onde foi feito um relato escrito e fotográfico de todos os pontos.
Recife será a próxima cidade a ser visitada, e o ponto escolhido para ser estudado é o Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Vázea.
Desfile Cívico– No dia 02 deste mês aconteceu o desfile cívico da escola. Desfilaram aproximadamente 265 estudantes, com o tema “Valores Humanos”. A apresentação contou com a participação da Banda Marcial do Colégio Diocesano, de Garanhuns. Na cidade o desfile é dividido em dois dias, 2 de setembro para
escolas com poucos alunos e 7 de setembro para escolas com maior número de estudantes.


redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552




0 comentários:

Postar um comentário