domingo, 2 de setembro de 2012

Pernambuco recebe o X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação


A sustentabilidade terá destaque na 10ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, que acontece de 4 a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Realizado pelo Sistema Fecomércio / Senac / Sesc Pernambuco, com patrocínio do Sebrae e da Caixa Econômica Federal, o evento receberá mais de 3.500 participantes, vindos de todo o país. O encontro contará com 45 atividades, entre palestras, minicursos e conferências, além de movimentar os setores de negócios e educação com dois eventos paralelos: o Salão de Tecnologia e Empreendedorismo e o Espaço do Conhecimento.
A conferência magna de abertura será na terça-feira, 04, às 15h30, com o pernambucano Sílvio Meira, que vai apresentar o tema “Inovação é aprender, desaprender e reaprender”. Meira é considerado uma das 100 pessoas mais importantes do mundona área de Tecnologia da Informação. Antes, pela manhã, haverá o pré-congresso, com apresentação de centenas de trabalhos de pesquisas no Espaço do Conhecimento, coordenado pela Faculdade Senac-PE.


Dentro da programação do congresso, estão minicursos e palestras com o português Domingos Fernandes, o espanhol Mario Carretero e o colombiano Martin Restrepo. Entre os participantes brasileiros, destacam-se Maria Helena Guimarães de Castro, a criadora do provão, avaliação do Ensino Superior no país, sucedido posteriormente pelo ENADE; Cipriano Luckesi, um dos maiores conhecedores de avaliação educacional do país; Vitor Paro, professor da USP, especialista em Gestão Educacional; Terezinha Rios, pesquisadora da USP da área de formação de professores; Ricardo Braga, pernambucano reconhecido internacionalmente na área de sustentabilidade.
A conferência de encerramento ficará a cargo do Dr. Clóvis de Barros Filho, Doutor em Direito e Comunicação, que trabalha s questões da ética na comunicação, além da filosofia. De Pernambuco, teremos a participação de Luiz Schetinni, Rejane Maia, Roberto Falcão, Simone Bérgamo, Carlos Brito e muitos outros experientes educadores e educadoras.
Espaços Paralelos -Produtos e serviços de tecnologia, inovação e artes serão demonstrados e comercializados no Salão de Tecnologia e Empreendedorismo, que acontece nos três dias do encontro. No período, os participantes contarão com a estrutura do Restaurante-Escola do Senac, que ocupará o mezanino do Centro de Convenções. Os interessados em computadores, softwares, equipamentos multimídia, serviços e acessórios relacionados à tecnologia na educação serão contemplados com o Salão de Tecnologia e Empreendedorismo, que será montado no Centro de Convenções de Pernambuco durante o X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Mais informações no sitewww.tecnologianaeducacao.com.br.
Contato: redacaoconecta@gmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário