segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Estudantes secundaristas debatem sobre educação pública


Atividade reuniu cerca de 300 jovens na Escola Estadual Sizenando Silveira, em Santo Amaro

A Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (Ares) realizou, nos dias 1 e 2 de junho, o seu I Seminário de Educação, abordando o tema “Educação Pública no Século XXI”. O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual Sizenando Silveira, em Santo Amaro, onde foram promovidos debates com personalidades como o secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, o professor Waldomiro Cavalcanti, da UFPB, e Edival Nunes Cajá, ex-preso político e presidente do Centro Cultural Manoel Lisboa.
Cerca de 300 estudantes secundaristas de 32 escolas, a maioria pública, participaram do encontro. Segundo a presidente da Ares, Stephannye Vilela dos Santos, o encontro tem o objetivo de "fazer um debate sobre a atual realidade da educação de Pernambuco e também eleger a nova diretoria da entidade". A aluna Yasmim Kettlen, 16, do 1º ano da Escola Estadual Dom Vital, localizada em Casa Amarela, no Recife, destacou a importância de debater com outros estudantes temas de interesse comum. "Podemos discutir sobre as coisas que precisamos na escola e o que podemos fazer pra melhorar a educação de Pernambuco”.
Ares - Fundada em 1954, a Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas sempre teve como característica principal a luta em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Um dos marcos históricos da entidade foi a participação ativa na luta contra a ditadura militar, quando chegou a perder em combate, um dos seus principais diretores, hoje patrono do Grêmio do Ginásio Pernambucano, Jonas José de Albuquerque, que entregou a sua vida em defesa da libertação dos trabalhadores e da juventude brasileira.
Contato: redacaoconecta@gmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário