sábado, 22 de setembro de 2012

Estudantes realizam prova do programa Jovens Embaixadores


Etapa definirá os candidatos selecionados para passar três semanas nos Estados Unidos

scava avaliar a capacidade de expressão.  Em Pernambuco, 61 alunos estão participando da seleção.
O programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com os setores público e privado de ambos os países. Uma vez aprovados, os candidatos ganham uma viagem de três semanas aos Estados Unidos. Para participar, o jovem precisa ser da rede pública de ensino e possuir excelente desempenho escolar. Também é necessário falar inglês, ter renda familiar baixa e prestar serviço voluntário na comunidade.
“Gosto de inglês desde criança. Minha mãe é professora e eu gostava de traduzir músicas, e foi assim que fui aprendendo. Meu sonho sempre foi sair do País e conhecer novas culturas. Acredito que passar no projeto Jovens Embaixadores será a concretização deste sonho”, contou o estudante do 2º ano André Filipe Raimundo, da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Amarina Simões, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR).
As provas foram realizadas na sede da Secretaria de Educação de Pernambuco, na Várzea, e, para estudantes do interior, nas respectivas Gerências Regionais de Educação (GREs).

redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552


0 comentários:

Postar um comentário