sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Workshop é oferecido aos alunos da Escola Jornalista Trajano Chacon


Doze palestras sobre profissões aconteceram simultaneamente durante todo o dia


Quer conhecer mais sobre os cursos e universidades? Foi a partir desse questionamento que a Escola Estadual Jornalista Trajano Chacon, situada no bairro do Cordeiro, no Recife, reuniu aproximadamente 250 alunos do ensino médio em seu auditório para assistir ao “Workshop de Profissões”. O evento aconteceu durante toda tarde desta sexta-feira (17).
Na cerimônia de abertura, o cientista chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Silvio Meira, palestrou sobre a profissão que escolheu e encorajou os futuros profissionais da área de tecnologia da informação. “A informática está em todas as profissões. Na área de tecnologia, o futuro se renova o tempo inteiro. Quem não programa vai ser programado”, analisou, concluindo que “essa energia me deixa contagiado, me renova para o ano todo. Estou muito feliz em poder colaborar”, disse.
Durante todo o dia, acontecem 12 palestra simultâneas nas salas. Toda a logística do evento foi elaborada e organizada pelos alunos do 3º ano do ensino médio. O empenho faz parte de ações desenvolvidas pelo Projeto Escola para a Vida, trabalhado durante o ano letivo e que desenvolve ações diferenciadas para cada série.   
Rebeca Alves, 20 anos, aluna do 3º ano médio, escolheu a área de exatas para prestar vestibular. “Essa é uma oportunidade de obter mais conhecimento sobre a área em que você quer atuar. Estou feliz em ter essa oportunidade”. Já para Joseane Cassimiro, de 17 anos, a escolha da profissão teve influências de sua família. “Tenho famílias de advogados, por isso quero prestar vestibular para direito. Essas palestras vão me ajudar no sentido de esclarecer minhas dúvidas e me mostrar o dia-a-dia e a rotina desses profissionais”, relata.
Cada estudante pode participar de duas palestras que estão sendo oferecidas nas áreas de: Computação, Química, Engenharia, Direito, Administração, Jornalismo, Enfermagem, Farmácia, fisioterapia, Educação Física, Carreira Militar, Gestão Hospitalar e Oportunidades de intercâmbio.

0 comentários:

Postar um comentário