segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Servidores recebem formação sobre planejamento estratégico nesta segunda (20)

                                     Créd. Rayanne Marinho

Iniciou nesta segunda-feira (20), na Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco, (EAMPE), em Olinda, o Curso de Planejamento Estratégico para servidores da Educação. O seminário que tem como objetivo principal, capacitar e desenvolver competências, também visa contribuir para a valorização do profissional da Secretaria de Educação. As aulas acontecerão também nesta terça (21) e nos dias 10, 11, 13 e 14 de setembro.
“Seguindo o plano de ação do Governo Eduardo Campos, nossas ações vêm sendo fortalecidas e embasadas por uma boa gestão. Por isso é muito importante atualizar os nossos ge rentes e também o corpo operacional no que diz respeito às novas tendências de planejamento. Esse é o intuito desse curso”, explica a secretária Executiva de Gestão da Rede, Margareth Zaponi.
Para realização do seminário, a SE investiu 41 mil reais, contando também com a consultoria da administradora, mestre em Engenharia de Produção e especialista em Gestão Pública, Helena Mazzaro Peres. “Queremos inflamar os servidores com essa nova metodologia de planejamento e como ela pode ser revertida em melhores serviços para a população. Pernambuco tem focos claros e se preocupada com a gestão dos diversos setores. Esse investimento vai gerar um diferencial no Estado”, declara.


Foram disponibilizadas 100 vagas para a capacitação. Estão participando os funcionários ligados às áreas estratégicas e táticas dos setores da SE, e indicados por seus respectivos gerentes. Duas turmas foram criadas, a primeira iniciou nesta segunda e terá aulas 21 de agosto, 10 e 11 de setembro. O segundo grupo, formado pelos profissionais que trabalham com o operacional/tático (portadores de informações do setor) receberão a formação nos dias 13 e 14 de setembro.
“Essa formação é fundamental no processo de implantação de estratégias para a melhoria da gestão e construção de competências de liderança. É também um espaço para o fortalecimento das relações e aproximação da equipe”, destaca a assessora de Comunicação da SE, Silvana Victor.
Contato:usbconecta@hotmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário