sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Estudantes da rede estadual de ensino participam da Fliportinho 2012


Jovens são da Escola Estadual José Mário Alves da Silva, em Porto de Galinhas

Os estudantes da Escola Estadual José Mário Alves da Silva, em Porto de Galinhas, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR), apresentar, desta quinta-feira (23) até o próximo sábado (25), um trabalho envolvendo literatura e cultura popular na Fliportinho. O projeto, desenvolvido em sala de aula, abordou os aspectos literários presentes na cultura brasileira.
Os estudantes confeccionaram cartazes que mostram os aspectos literários apresentados na cultura popular e um cordel contado a história da escola, que está sendo distribuído a todos os visitantes do estande. “Estamos muito felizes com a participação de nossos alunos na Fliportinho. É uma oportunidade de mostrarmos um pouco das ações que são desenvolvidas em nossa unidade”, contou gestora Niedja Nunes.
Lançamento -Os alunos não são os únicos a representar a escola. A professora de artes Adriana Freitas lança na feira o seu primeiro livro, um romance intitulado “Naquela Praia”. “Fiquei muito feliz com a oportunidade. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, disse.
O evento - A Fliportinho é um evento literário anual focado no público infanto-juvenil e tem como objetivo democratizar a leitura. Este ano, a feira busca homenagear Luiz Gonzaga e seu legado com o tema “100 anos de Gonzagão - Coisas da Minha Terra”.  Para a ocasião, estão previstas atividades como palestras pedagógicas, oficinas, concurso literário, apresentações culturais, exposições, acampamento literário e feira de livros.
Contato:usbconecta@hotmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário