sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alunos da UFPE são contratados pelo Facebook após estágio

Após um estágio de três meses no Facebook, os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Adriana Liborio e Arthur Alem voltaram ao Brasil contratados. O estágio foi realizado na cidade de Menlo Park, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa. Os alunos do curso de ciência da computação do Centro de Informática (CIn) voltarão para o trabalho na rede social em 2013.

Durante o estágio Adriana e Arthur ocuparam o cargo de software engineer (engenheiro de software). Para Arthur, "foi uma experiência que simplesmente não se vê por aqui no Brasil. O Facebook dá muito espaço para os estagiários contribuírem para a empresa e ao mesmo aprenderem muito", conta.

Além da contratação, os estudantes foram designados como embaixadores do Facebook na UFPE e ficarão responsáveis por organizar eventos no Centro de Informática. Segundo as informações do CIn, eles vão relatar a experiência e indicar os caminhos necessários para os estudantes interessados na área, desde dicas de preparação até contatos com os recrutadores.

Adriana e Arthur relataram que o CIn foi fundamental nesta experiência, primeiro pela relação já estabelecida com a empresa, já que Maíra Tavares e Victor Medeiros, outros dois funcionários da rede social, também foram recrutados no Centro.

Outra experiência marcante para a conquista da vaga, segundo Adriana, foi ter participado da Maratona de Programação. Segundo a estudante, a atividade foi essencial para se destacar no processo seletivo tanto do Facebook como de outra grande empresa da área.


Contato:usbconecta@hotmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário